TUTORIAL: COMO USAR O "CHEAT ENGINE"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TUTORIAL: COMO USAR O "CHEAT ENGINE"

Mensagem por || Jakye4BR || em Seg 9 Jul 2012 - 13:51

--- Sua utilidade ---
Uma palavra: trapacear.
Quando está com dificuldade no jogo, ele lhe ajuda muito. Troca-se os valores e falas (esse último serve mais para diversão...falarei dessa possibilidade mais tarde) para se salvar, libertar um grande peso.

--- A interface básica do programa ---
Eis o salvador. A interface parece coisa que só profissionais da área entendem; não é nada disso. Sabendo mexer, tudo será facilitado, e essa imagem de "só pra profissionais" vai cair.

Exclamation --- Link de Download --- Exclamation
== Cheat Engine 6.2 ==
[ [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] ]

O tutorial segue abaixo passo-a-passo. Se não entendeu, não fique travado na duvida, pergunte!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

--- Passo-a-Passo ---

18/10/2015
Estou ciente da ausência das imagens do tutorial que tinha deixado aqui.
O problema é que como estou sem tempo, pois estou fazendo faculdade, não tenho prazo a informar de quando farei o passo a passo novamente.

O servidor que hospedei as imagens são do próprio fórum, e tenho notado que eles simplesmente "apagaram" as imagens da maioria dos tópicos talvez por dado um tempo que eu não tenha estado com o login ativo.

Tentarei substituir esse espaço das imagens com um vídeo no YouTube para facilitar quem ainda não conhece ou esqueceu como mexer no programa (como eu), inclusive precisarei atualizar a versão do Cheat Engine disponibilizada aqui no site.

Agradeço[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] a Compreensão

ADMIN

:: ADVERTÊNCIA ::
Este recurso de trapaça está definitivamente banido da área "Premiações | Promoções"!
A respectiva prova - se contado com ajuda do programa ou de outros recursos do mesmo tipo - terá sua validação ignorada, considerado falso e tentativa de burlar a recompensa.
O responsável terá essa prova falsa e nome de OurWorld revelados.
A sessão poderá trazer regras mais justas, podendo até ser cancelada.
Agradeço a compreensão.

O PRINCIPAL E POSSÍVEL MOTIVO É QUE CHEGARA AO CONHECIMENTO DOS DESENVOLVEDORES QUE OS JOGADORES USAM HACKS PARA O CUMPRIMENTO DE OBJETIVOS, PONTUAÇÃO RECORDE OU FACILIDADE NAS JOGATINAS SEM GRANDE ESFORÇO, PORTANTO, DIANTE DISSO, ELES BLOQUEARAM ESTE RECURSO - OU NÃO VAI ACONTECER NADA, NENHUM EFEITO PREVISTO, OU O NAVEGADOR TRAVARÁ.

> PARA OURWORLD (E DOWNWORLD), 'CHEAT ENGINE' NÃO FUNCIONA, NUNCA FUNCIONOU PARA AUMENTAR DINHEIRO OU GEMS. APENAS JOGUINHOS INTERNOS, QUE ALIÁS, NÃO APRESENTAM MODIFICAÇÃO

> 'CHEAT ENGINE' FUNCIONA NORMALMENTE EM JOGOS QUE VOCÊ TEM INSTALADO EM SEU COMPUTADOR (EXCETO OS ONLINES, QUE ATIVAM UMA PROTEÇÃO CONTRA ISTO ANTES DE ENTRAR)

~~ ADMIN ~~

Última edição por || Jakye4BR || em Dom 18 Out 2015 - 14:11, editado 1 vez(es)

__________________________ ASSINATURA __________________________

== Admin ==

|| Jakye4BR ||
ADMIN
ADMIN

Reputação : 0

Value Type : Double

Mensagem por emersonrick em Ter 30 Out 2012 - 0:10

Boa noite, uso o CheatEngine já a quase 2 anos e de uns tempos pra cá percebí que alguns jogos atuais não muito complexos instalados no PC ficaram mais dificeis de burlar. Tenho um jogo aqui que consegui encontrar o valor dando FirstScan como 'Value Type= Double' onde apareceu 2 'Address', após transferí-los pra baixo e mudar o valor, quando volto pro jogo esses valores retornam ao anterior, daí eu coloco novamente o valor desejado e seleciono os quadradinhos para 'fixar' os mesmos e, durante o jogo o valor que eu coloquei aparece mas fica uma coisa aleatória entre o valor que estava e o valor que eu coloquei, entende? Seria como se o jogo tivesse um terceiro Address que fica forçando a voltar pro valor real do jogo. Seria possível o amigo me dar umas orientações complementares sobre isso? Question Obrigado.

emersonrick

Reputação : 1

Re: TUTORIAL: COMO USAR O "CHEAT ENGINE"

Mensagem por emersonrick em Sex 2 Nov 2012 - 16:20

XJaqu3X escreveu:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Boa noite, uso o CheatEngine já a quase 2 anos e de uns tempos pra cá percebí que alguns jogos atuais não muito complexos instalados no PC ficaram mais dificeis de burlar. Tenho um jogo aqui que consegui encontrar o valor dando FirstScan como 'Value Type= Double' onde apareceu 2 'Address', após transferí-los pra baixo e mudar o valor, quando volto pro jogo esses valores retornam ao anterior, daí eu coloco novamente o valor desejado e seleciono os quadradinhos para 'fixar' os mesmos e, durante o jogo o valor que eu coloquei aparece mas fica uma coisa aleatória entre o valor que estava e o valor que eu coloquei, entende? Seria como se o jogo tivesse um terceiro Address que fica forçando a voltar pro valor real do jogo. Seria possível o amigo me dar umas orientações complementares sobre isso? Question Obrigado.

Olá Smile
Isso seria uma proteção contra Cheat, eu acho. Notei isso em alguns jogos também, e não sei explicar se os games estão tendo um reforço anti-cheat para não se haver mais facilidades trapaceando ou se o Cheat Engine é que está perdendo capacidade de enganar as benditas proteções. Infelizmente não sei informar muito sobre o que acontece com o programa em relação ao jogos.

Entendo! O jogo no qual me refiro é o 'Defense Grid'. Esse jogo é muito bacana porém tem uma fase que é complicada passar se as torres não estiverem atualizadas e, o dinheiro que se ganha é pouco e não dá tempo. Apesar de tudo o Cheat Engine é o melhor pela simplicidade e facilidade de usar. Mas muito obrigado XJaqu3X pela orientação e por esse tutorial pois aprendi mais algumas coisas que tornou esse programa mais fácil ainda. Me refiro na parte do 'Windows List', puxa agora encontro mais fácil os processos.

emersonrick

Reputação : 1

Mensagem por || Jakye4BR || em Ter 26 Mar 2013 - 0:17

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:como eu seleciono todo os resultados do address?

Aperte 'Ctrl + A' na lista.

__________________________ ASSINATURA __________________________

== Admin ==

|| Jakye4BR ||
ADMIN
ADMIN

Reputação : 0

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:05

Conteúdo patrocinado